É nosso propósito enraizar um AGRUPAMENTO PROMOTOR DE SAÚDE para a melhoria do bem estar de todos desta comunidade escolar.

• Um agrupamento promotor da saúde que contribua para melhorar o processo de ensino e de aprendizagem, porquanto pessoas mais saudáveis aprendem e trabalham melhor.
  • Um agrupamento promotor da saúde que reconheça que a educação e a saúde estão intimamente ligadas, conciliando esforços e articulando ações de forma sistémica que permitam a cada um dos seus educandos confrontar-se positivamente consigo mesmo no seu singular projeto de vida.
  • Um agrupamento promotor da saúde que capacite as suas crianças e os seus jovens a envolverem-se na fixação dos objetivos de eleição da saúde, o que concorre para a escolha de estilos de vida saudáveis.
  • Um agrupamento promotor da saúde que assegure a igualdade de oportunidades no acesso aos recursos de saúde, na missão de ajudar a reduzir as desigualdades na saúde.
  • Um agrupamento promotor da saúde que promova a diversidade, assente em valores e práticas democráticas, trabalhando o respeito pelo outro e a igualdade dos direitos entre homens e mulheres, vetores fundamentais para o percurso dos jovens como pessoas.

É nosso propósito, insistir na promoção da saúde na escola, como o comprova o plano de ação definido, mas não acabado, para este ano letivo. Um plano que, estendendo-se a toda a comunidade escolar, garante o empenhamento de todos e encoraja a mudança do ambiente físico e social da Escola.

Elementos da equipa PES

Responsáveis PES do Pré-escolar 1ºciclo – Conceição Veiga e Luísa Silva
Responsáveis PES do 2º,3º e secundário – Laura Rodrigues, Álvaro Carvalho

Coordenadora PES - AdelaideSousa

cartazBraga.jpg

Pré-inscrição para os testes de ingresso aqui.

Inscrições aqui.