Agrupamento de Escolas de Maximinos
Escola Secundária de Maximinos
Escola Básica 2/3 Frei Caetano Brandão
Centro Escolar de Maximinos
Centro Escolar da Naia
Escola Básica 1º ciclo/J. Infância de Estrada
Escola Básica 1º ciclo da Gandra
Centro Escolar de Gondizalves

  

  

 

É nosso propósito enraizar um AGRUPAMENTO PROMOTOR DE SAÚDE para a melhoria do bem estar de todos desta comunidade escolar.

  • Um agrupamento promotor da saúde que contribua para melhorar o processo de ensino e de aprendizagem, porquanto pessoas mais saudáveis aprendem e trabalham melhor.
  • Um agrupamento promotor da saúde que reconheça que a educação e a saúde estão intimamente ligadas, conciliando esforços e articulando ações de forma sistémica que permitam a cada um dos seus educandos confrontar-se positivamente consigo mesmo no seu singular projeto de vida.
  • Um agrupamento promotor da saúde que capacite as suas crianças e os seus jovens a envolverem-se na fixação dos objetivos de eleição da saúde, o que concorre para a escolha de estilos de vida saudáveis.
  • Um agrupamento promotor da saúde que assegure a igualdade de oportunidades no acesso aos recursos de saúde, na missão de ajudar a reduzir as desigualdades na saúde.
  • Um agrupamento promotor da saúde que promova a diversidade, assente em valores e práticas democráticas, trabalhando o respeito pelo outro e a igualdade dos direitos entre homens e mulheres, vetores fundamentais para o percurso dos jovens como pessoas.

É nosso propósito, insistir na promoção da saúde na escola, como o comprova o plano de ação definido, mas não acabado, para este ano letivo. Um plano que, estendendo-se a toda a comunidade escolar, garante o empenhamento de todos e encoraja a mudança do ambiente físico e social da Escola.

Projeto

 

Elementos da equipa PES

 

Responsáveis PES do Pré-escolar 1ºciclo – Conceição Veiga e Luísa Silva
Responsáveis PES do 2º,3º e secundário – Laura Rodrigues, Álvaro Carvalho

Coordenadora PES - AdelaideSousa

 

cartazBraga.jpg

PPMCapa.jpg

O Plano Plurianual de Melhoria (PPM) é a opção educativa do AE Maximinos, no sentido da melhoria das aprendizagens e dos resultados, académicos e sociais, para os vários níveis de educação e ensino. Foi construído no âmbito do Programa TEIP e é acompanhado e monitorizado pela Direção Geral de Educação.

É financiado pelo Programa NORTE 2020.

sige3.png

Pré-inscrição para os testes de ingresso aqui.

Inscrições aqui.

CartazCB2019.jpg

entidade fse

Agarre em Si. Invista no seu futuro!
Nós também somos Qualifica!

Mais informações em www.qualifica.gov.pt

Ficha de inscrição

logoErasmus.png