Dia Europeu do Desporto Escolar 2019

cartazSet2020.jpg

O AE Maximinos vai associar-se a este evento que decorrerá no dia 27 de Setembro e que se constitui como o momento ideal para as escolas promoverem a sua oferta desportiva para os alunos que ainda não integram o Desporto Escolar (DE).

Para além de envolver os alunos já praticantes, pretende-se que este dia seja também, uma oportunidade para a divulgação de actividades de natureza cultural, científica, tecnológica, desportiva, artística, formativa e lúdica, diretamente orientadas para o desenvolvimento de competências diversas que contribuam para o exercício da cidadania democrática, para o sucesso escolar e para a inclusão social, junto dos encarregados de educação  e da comunidade, de todos os Clube disponíveis no agrupamento de escolas.

Programa #BeActive: pretende–se que as escolas do AE Maximinos estejam ativas durante pelo menos 120 minutos, o que ocorrerá a partir das 10 horas. A atividade proposta é uma caminhada de 2019m, uma vez que se trata de comemorar o ano europeu DE 2019 a cargo do grupo de Ed. Física.

O percurso passa pelas escolas Básica e Secundária e o trajeto entre escolas, passando por pavilhão e piscina de Maximinos. Os pontos a visitar são: Clube Agulhas & Companhia; Clube da Horta; Clube de Atividades Aquáticas; Clube de Chinês; Piscina – Atividades Aquáticas /grupo de natação; Pavilhão – Grupos de andebol; Clube Aprender com ARTES; Clube Espaço BG; Grupos de Ténis de Mesa; Clube da Solidariedade; Ginásio – Grupos de Voleibol; Clube Maxiciência; Clube Europeu; Grupo Goalball ; Grupo Boccia; Clube Malas em Viagem; grupo de Atletismo.

Braga, 10 de Setembro de 2019

A Coordenação do DE