As Escolas Onde Apetece Mesmo Andar

rev1Ago2019.jpg"As Escolas Onde Apetece Mesmo Andar" é um dos títulos da revista SÁBADO que saiu hoje e que caracteriza, sem dúvida, o nosso Agrupamento.
Ou o título "AS Escolas Públicas que Têm Tudo" faz o retrato dos Agrupamentos e Escolas que fazem a diferença. Que apostaram em oferta formativa diferenciada e de qualidade, que procuraram parcerias de excelência para o concretizarem.

O Agrupamento de Escolas de Maximinos apostou no ensino artístico da Dança, da Música, nos projetos Erasmus+, nas modalidades do Desporto Escolar, na inclusão e este ano, no ensino CLIL ou bilingue. Um Agrupamento "Onde Apetece Mesmo Andar":)

Um Agrupamento que se preocupa com o crescimento e a educação de cada aluno, com a sua formação integral (e não só cognitiva), com a sua participação e crescimento como cidadãos ativos que aprendem a decifrar o Mundo nas suas múltiplas vertentes e a agir protegendo-o, porque só temos um planeta e temos mesmo de o salvaguardar. Uma escola que se preocupa com os alunos como pessoas com sensibilidade estética e outras competências essenciais, preparando-os para o Futuro e para um Mundo Global.

Deixamos-vos apenas uma parte de uma reportagem que, finalmente, vem olhar para tudo (e é muito) o que as escolas PÙBLICAS têm de bom para oferecer.

Um agradecimento à revista Sábado pela reportagem, aos nossos parceiros Ginasiano Escola de Dança e ao Conservatório de Música Calouste Gulbenkian de Braga e aos nossos alunos e pais. A reportagem integral encontra-se na Revista Sábado que vos convidamos a ler.

E agora é tempo de ver o que as nossas alunas da Dança têm para dizer e mostrar 😍

rev2Ago2019.jpg

rev3Ago2019.jpg