Agrupamento de Escolas de Maximinos
Escola Secundária de Maximinos
Escola Básica 2/3 Frei Caetano Brandão
Centro Escolar de Maximinos
Centro Escolar da Naia
Escola Básica 1º ciclo/J. Infância de Estrada
Escola Básica 1º ciclo da Gandra
Centro Escolar de Gondizalves

As Escolas Onde Apetece Mesmo Andar

rev1Ago2019.jpg"As Escolas Onde Apetece Mesmo Andar" é um dos títulos da revista SÁBADO que saiu hoje e que caracteriza, sem dúvida, o nosso Agrupamento.
Ou o título "AS Escolas Públicas que Têm Tudo" faz o retrato dos Agrupamentos e Escolas que fazem a diferença. Que apostaram em oferta formativa diferenciada e de qualidade, que procuraram parcerias de excelência para o concretizarem.

O Agrupamento de Escolas de Maximinos apostou no ensino artístico da Dança, da Música, nos projetos Erasmus+, nas modalidades do Desporto Escolar, na inclusão e este ano, no ensino CLIL ou bilingue. Um Agrupamento "Onde Apetece Mesmo Andar":) 

Um Agrupamento que se preocupa com o crescimento e a educação de cada aluno, com a sua formação integral (e não só cognitiva), com a sua participação e crescimento como cidadãos ativos que aprendem a decifrar o Mundo nas suas múltiplas vertentes e a agir protegendo-o, porque só temos um planeta e temos mesmo de o salvaguardar. Uma escola que se preocupa com os alunos como pessoas com sensibilidade estética e outras competências essenciais, preparando-os para o Futuro e para um Mundo Global.

Deixamos-vos apenas uma parte de uma reportagem que, finalmente, vem olhar para tudo (e é muito) o que as escolas PÙBLICAS têm de bom para oferecer.

 

Um agradecimento à revista Sábado pela reportagem, aos nossos parceiros Ginasiano Escola de Dança e ao Conservatório de Música Calouste Gulbenkian de Braga e aos nossos alunos e pais. A reportagem integral encontra-se na Revista Sábado que vos convidamos a ler.

E agora é tempo de ver o que as nossas alunas da Dança têm para dizer e mostrar 😍

rev2Ago2019.jpg

 

 

rev3Ago2019.jpg 

PPMCapa.jpg

O Plano Plurianual de Melhoria (PPM) é a opção educativa do AE Maximinos, no sentido da melhoria das aprendizagens e dos resultados, académicos e sociais, para os vários níveis de educação e ensino. Foi construído no âmbito do Programa TEIP e é acompanhado e monitorizado pela Direção Geral de Educação.

É financiado pelo Programa NORTE 2020.

loader

sige3.png

CartazCB2019.jpg

entidade fse

Agarre em Si. Invista no seu futuro!
Nós também somos Qualifica!

Mais informações em www.qualifica.gov.pt

Ficha de inscrição

logoErasmus.png

ecoescolasLogo.jpg

bloggerLogo.png facebookLogo.png
hoje
ontem
esta semana
última semana
este mês
último mês
todos os dias
2480
3972
32158
14061
60333
63932
2458638


teu IP:34.226.234.20