Guilherme Gomes é premiado pela FPF

guigomesFPF2019.jpg

No passado dia 1 de julho, o aluno Guilherme Gomes, do 10º1, foi a Lisboa, à Cidade do Futebol, receber oficialmente o Kit pedagógico, atribuído pela Federação Portuguesa de Futebol numa ação conjunta com o Ministério da Educação, na sequência da bolsa que lhe havia sido atribuída.

Acompanhado pelo senhor José Feio, assistente operacional da Escola Secundária do Agrupamento de Escolas de Maximinos, o Guilherme participou numa cerimónia que, para além dos discursos formais e da entrega do Kit pedagógico, ofereceu, ainda, uma visita guiada à Cidade do Futebol. Nessa visita, o Guilherme viu os espaços onde, normalmente, as seleções de futebol, nomeadamente a nacional, fazem os seus estágios.

Desta iniciativa, o Guilherme salientou o modo acolhedor com que foi recebido e a mensagem transmitida: “é importante praticar desporto e dar continuidade aos estudos. É, também, importante ser solidário, ajudando os outros.”

A alegria no rosto do Guilherme era visível. Considerou ter vivido uma experiência única e tem consciência de que os prémios são muito bons e de grande utilidade para o seu futuro. De entre esses prémios, destacou o computador portátil, uma máquina de calcular gráfica, acesso a eventos culturais na Fundação de Serralves, dicionários unilingues e bilingues, uma gramática do ensino secundário, umas chuteiras e o equipamento da FIFA.

A ligação do Guilherme à Federação Portuguesa de Futebol e a esta iniciativa não se esgota aqui, uma vez que irá ser acompanhado ao longo do seu percurso como estudante do ensino secundário.

teu IP:35.173.57.84