Participação do AEMaximinos na festa final do projeto Miúdos a Votos

1.jpgNo passado dia 31 de maio, o Agrupamento de Escolas de Maximinos participou na festa final do projeto Miúdos a Votos, organizado pela Visão Júnior em parceria com a Rede de Bibliliotecas Escolares. Esta cerimónia realizou-se na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa. Participaram neste evento 26 escolas de todo o país e ilhas, as quais apresentaram o livro escolhido por cada escola e pelo qual fizeram campanha “eleitoral”. Com este projeto, os alunos ficaram a conhecer em profundidade como se desenrola um processo eleitoral e para que serve. Pretendeu-se dar voz às crianças e jovens portugueses, criando renovadas oportunidades na formação de cidadãos de pleno direito.

Os alunos do 7º5 da Escola Secundára de Maximinos, turma mista do ensino articulado da música e do ensino regular, apresentaram o livro O Rapaz do Pijama às Riscas, de John Boyle, conjugando um trecho instrumental da Lista de Schindlercom slogans apelatvos à votação no livro. O mesmo ficou em 3º lugar na votação a nível nacional.A participação dos alunos foi possível graças ao envolvimento dos alunos, professores e direção do agrupamento e entidades parceiras, tais como Conservatório Calouste Gulbenkian (Braga), Câmara Municipal de Braga e Rede de Bibliotecas Escolares.

Veja as fotos aqui.

Pré-inscrição para os testes de ingresso aqui.

Inscrições aqui.

2080