Alunos do Ensino Articulado da Dança, do Agrupamento de Escolas de Maximinos, brilham em Itália

IMG_20190506_184439.jpgermaislogoAEMax

No dia 9 de maio, alunos do Ensino Articulado da Dança do Agrupamento de Escolas de Maximinos tiveram uma atuação brilhante, inserida num espetáculo internacional, que decorreu no Teatro Kennedy, em Fasano, no sul de Itália. O espetáculo foi o culminar de dois anos de atividades dinamizadas no âmbito do projeto ERASMUS+ The different colours of music. Além de alunos do país anfitrião participaram ainda alunos da Grécia, Polónia, Reino Unido, França e Portugal. As portas do teatro abriram-se a toda a comunidade da cidade de Fasano. Tendo como temática central a Inclusão e as Artes, cada país apresentou uma música original e uma dança, respeitando habilidades e competências de cada aluno.

Esta foi a última etapa de desenvolvimento deste projeto que decorreu entre os dias 6 e 10 de maio. Além dos ensaios e da participação num workshop sobre duas especialidades italianas (queijo mozzarella e focaccia), foi ainda possível visitar a cidade de Bari, capital da região de Puglia, e a cidade dos trulli, Alberobello, classificada como Património da Humanidade pela Unesco.

O desenvolvimento de competências da língua inglesa, com a sua utilização em contexto real, foi uma das prioridades deste projeto, saindo bem reforçado o sentimento de pertença a uma cultura Europeia que, embora diversificada, tem muitos aspetos em comum.

Veja as fotos aqui.

Pré-inscrição para os testes de ingresso aqui.

Inscrições aqui.

2080