“Make books, build theaters, tell stories” (BTG)

ermais logoAEMax

makebook1É um projeto que tem, entre outros, objetivos : promover a inclusão, utilizando métodos holísticos que contemplem as peculiaridades culturais dos países envolvidos e desenvolver competências sociais e linguísticas, utilizando recursos artísticos.

A LTTA a Bona, na Alemanha, decorreu de 11 a 15 de fevereiro de 2019. Os países participantes foram Portugal, Roménia, Grécia e Alemanha.

Cumpriu-se o programa estipulado. Cada país:

Writing stories: Escreveu a lenda em papel reciclado, produzido pela escola alemã.

Ebru: Marmoreou padrões coloridos, polvilhando e espalhando pigmentos de cor num tabuleiro com água e, em seguida, transformando esse padrão em papel.

Painting Scenes: Decorou os desenhos com lápis de cor, marcadores, aguarelas ou usando o papel marmorizado.

Building theatres: Construiu um paralelepípedo em madeira cujas bases são formadas por 5 tiras de madeira separadas por 1 cm, as quais permitirão inserir as folhas com as cenas das lendas (como se fosse uma sequência de slides). Esta peça é chamada de teatro.

Produtos do trabalho realizado:

• Um livro com as lendas de cada país, escritas manualmente em papel reciclado, do género do papiro, e com cenas ilustradas da lenda que se selecionou.
  • Um teatro em madeira;
  • Apresentação da história utilizando o teatro individual produzido.

er mb1 er mb2

A mobilidade correu num ambiente bastante agradável, permitiu vivenciar experiências e conhecer culturas diferentes!

Participaram nesta mobilidade:  as alunas Ângela, Ana Rita e Beatriz do 10º1 e Vera Vilaça do 9º1; as professoras Ana Paula Silva e Lurdes Rodrigues.

Inscrições aqui.

Pré-inscrição para os testes de ingresso aqui.

capaAndarilho.png

Disponível no agrupamento