AEMAXIMINOS PROMOVE JANTAR ÀS ESCURAS EM ERASMUS+

dcmJantarEscuras1

Entre 4 e 9 de fevereiro, decorreu mais uma Learning, Teaching, Training Activities(LTTA) do projeto Erasmus+ The different colours of music, dinamizada pelo Agrupamento de Escolas de Maximinos, em parceria com o Conservatório de Música Calouste Gulbenkian, em Braga. Reunimos cerca de 50 alunos e professores em representação das escolas participantes neste projeto: Portugal, Grécia, Polónia, Reino Unido, França e Itália. Visitaram o centro histórico da cidade de Braga, inclusive o edifício dos Paços do Concelho onde foram recebidos pelo Exmo Sr. Presidente da Câmara de Braga, Dr. Ricardo Rio.

A Inclusão e as Artes foram os temas orientadores das atividades dinamizadas ao longo da semana: concertos, workshops sobre música, movimento, inclusão e a construção de instrumentos musicais com materiais reciclados. Ainda neste contexto foi possível realizar uma visita à Casa da Música, no Porto. Organizamos um JANTAR ÀS ESCURAS, proporcionando uma experiência sensorial, social e humana na qual uma parte da ementa do jantar foi desconhecida para que os sentidos pudessem estar bem apurados. Pretendemos enriquecer a comunidade, sensibilizando-a para as dificuldades e realidades vividas pelos cegos.Mais uma vez se promoveu um trabalho de equipa dinâmico, o intercâmbio cultural e a comunicação entre alunos e professores, desenvolvendo competências no âmbito da língua inglesa.

dcmWorkshop1 dcmWorkshop2

dcmIMG 20190206 115006

dcmGrupoDCM

dcmJantarEscuras2dcmConcerto

Inscrições aqui.

Pré-inscrição para os testes de ingresso aqui.

capaAndarilho.png

Disponível no agrupamento