Agrupamento de Escolas de Maximinos
Escola Secundária de Maximinos
Escola Básica 2/3 Frei Caetano Brandão
Centro Escolar de Maximinos
Centro Escolar da Naia
Escola Básica 1º ciclo/J. Infância de Estrada
Escola Básica 1º ciclo da Gandra
Centro Escolar de Gondizalves

#Lifeboats Full of Hopes

Uma visita de estudo é um marco na nossa vida

O_grupo_todo.jpgNo âmbito do Projeto Erasmus+ Lifeboats Full of Hopes, entre nos passados dias 14 e 20 de outubro, dois alunos do 9º ano e duas professoras do AEMaximinos participaram numa visita de estudo, conhecida no âmbito do Erasmus+ como LTTA (Learning, Training and Teaching Activity), à Polónia, nomeadamente a Muchówka, uma cidade perto de Cracóvia.

Tudo teria sido perfeito se não fossem as partidas que a tempestade Leslie pregou a estes alunos e professoras, pois a viagem durou quase 48 horas, tendo sido sucessivamente sujeitos a reagendamentos dos voos!!!

Esta visita de estudo só se realizou depois de vários meses de preparação, em que se efetuaram trabalhos como a elaboração de uma BD, a leitura de um conto sobre a situação de uma menina refugiada, que implicou a escrita de um final para a história e a produção de uma ilustração para essa narrativa.

 

No_Museu_da_Segunda_Guerra_Mundial.jpg

Estes e outros trabalhos do Lifeboats Full of Hopes têm sido desenvolvidos no Clube Europeu por alunos dos 2º e 3º Ciclos da escola E.B.2/3 Frei Caetano Brandão e da Escola Secundária de Maximinos. Visa o projeto desenvolver competências transversais e trabalhar várias “soft skills” que implicam o aprofundamento de temáticas do domínio da cidadania, tais como a solidariedade, a cooperação entre os seres humanos, a partilha de saberes e a comunicação. Trabalha-se numa filosofia de projeto e os alunos começam a evidenciar o domínio de destrezas comunicacionais e comportamentais notáveis, nomeadamente, sabendo estar em público, sabendo comunicar com maior facilidade, sobretudo em inglês, e dominando ferramentas informáticas diversas.

A temática do projeto anda em torno da consciencialização para a problemática das migrações e da crescente leva de refugiados a que assistimos no mundo inteiro, pelas mais variadas motivações: políticas, religiosas, étnicas, entre outras.

Aqui fica uma fotorreportagem para memória futura da experiência vivida.

Jogo_de_Vólei.jpg Com_as_famílias_que_nos_acolheram.jpg
 Iguarias_de_todos_os_países.jpg De_visita_ao_Castelo_do_Dragão.jpg
 Bruna_no_jogo_de_vólei.jpg De_visita_à_Câmara_Municipal.jpg

 

 

 

 

entidade fse

Oferta Educativa Formativa 2018/2019

OfertaFormativa201819

Agarre em Si. Invista no seu futuro!
Nós também somos Qualifica!

Mais informações em www.qualifica.gov.pt

Ficha de inscrição

logoErasmus.png

capaAndarilho.png

Disponível no agrupamento

AcademiaMusica Cartaz

hoje
ontem
esta semana
última semana
este mês
último mês
todos os dias
561
527
12559
12559
14787
24538
2066781


teu IP:3.80.218.53