PARLAMENTO DOS JOVENS 2018/2019

Sessão alusiva ao tema “Alterações climáticas – reverter o aquecimento global.” com a presença do Prof. Dr. Renato Henriques da Universidade do Minho

i1PJ2018.jpg

Foram várias dezenas de jovens estudantes que, hoje, participaram e compartilharam informação e conhecimento alusivo ao tema “Alterações climáticas – reverter o aquecimento global.”

O professor Ricardo Marques, coordenador do programa, e o seu convidado, prof. Dr. Renato Henriques, docente do departamento de Ciências da Terra, da Escola de Ciências da Universidade do Minho, dinamizaram uma palestra de informação, esclarecimento e sensibilização face ao aquecimento global do planeta terra. Foram evidenciadas e explicadas as causas e origens do aquecimento terrestre, o seu desenvolvimento ao longo do tempo, fenómenos estimuladores de mudanças climáticas, consequências e medidas de mitigação a implementar, desde já e no futuro próximo.

Esta sessão integra-se na primeira fase do programa do parlamento dos jovens a qual possibilitou aos alunos dotaram-se e proverem-se de conhecimento imprescindível na defesa das suas medidas e argumentações, ou seja, na elaboração dos próprios programas eleitorais a apresentar, já no mês de dezembro, na campanha eleitoral.

i2PJ2018.jpg i3PJ2018.jpg

teu IP:34.204.200.74