Projeto da Rádio Escolar terminou em Eivissa

imageibz.jpgO último grupo de três alunos, acompanhados por duas docentes da Escola E.B. 2/3 Frei Caetano Brandão, deslocou-se a Eivissa (Ibiza) para o encerramento do Projeto da Rádio Escolar – School Radio Waves, entre os dias 13 e 19 de maio.

Desde Setembro de 2016, cinco escolas básicas e secundárias europeias da Bulgária, Espanha, Hungria, Polónia e Portugal participaram no programa Erasmus + School Radio Waves.

Este projeto, que visava a implementação de experiências pedagógicas e estratégias de ensino inovadoras baseadas na rádio, permitiu também a aquisição de competências linguísticas na língua materna e L2 (inglês) e a realização de aprendizagens significativas e contextualizadas de caráter multicultural.

Os docentes e alunos dos vários países articularam entre si os diversos temas e atividades, para a produção de um programa internacional de rádio, gravado na escola IES Sant Agusti, em Ibiza.

Para além desta produção final, realizaram-se oficinas de jornalismo, cerâmica e danças tradicionais e visitas de estudo: a Dalt Vila (centro histórico de Ibiza, património mundial desde 1999), ao Museu da Necrópole , também património da humanidade, e ao estúdio da rádio local  Cadena SER.

A comunidade escolar (famílias de acolhimento e docentes) e as respetivas entidades locais receberam os participantes muito calorosamente, evidenciando um grande interesse pelo projeto, ao qual aderiram entusiasticamente.

A imprensa e televisão locais e regionais deram cobertura às atividades, através de várias notícias e entrevistas em direto, aos alunos dos diversos países.

Para informações mais detalhadas consulte-se o endereço www.schoolradiowaves.eu.

Veja as fotos aqui.

sige