Projeto 'Eles movem-se!'

candidaturaRBE-imagem.jpgAo longo do ano letivo que agora finda, a BE do AEM, em colaboração com as docentes das disciplinas de Português, Cidadania e Desenvolvimento, Geografia e Expressão Dramática, de 7º ano, implementou o Eles movem-se!, aprovado pela Rede de Bibliotecas Escolares, no âmbito do programa Leituras... com a biblioteca.

Eles movem-se! é um projeto de promoção da inclusão desenvolvido em torno de dois eixos complementares, “Ler é incluir” e “O digital está aí!”. Nesteprimeiroano,oprojetoimplicoua realização de duas webquests, a partir de obras literárias do programa de Português. A concretização de diversas atividades permitiu promover a leitura literária em diferentes suportes e potenciar a aprendizagem através do uso dos recursos digitais.

O projeto constituiu uma mais-valia para alunos e docentes, no que concerne às competências digitais, linguísticas e de consciência cidadã. As aprendizagens essenciais foram conseguidas: os alunos aprenderam a fazer, fazendo, aprofundaram o espírito de equipa e tornaram-se cidadãos mais ativos e participativos.

Todos os conteúdos produzidos estão publicados no website do projeto através do link https://bibliotecaaemaximi.wixsite.com/eles-movem-se  e disponíveis na página web do agrupamento.”

Vídeo promocional do trabalho desenvolvido: https://www.powtoon.com/s/bg9hn3v32v9/1/m

ESCOLACOMVIDA.jpg

teu IP:18.232.188.89