#Erasmus+YOU – Young Open United#

O AEMaximinos deu início a mais um desafio.

No âmbito do Projeto Erasmus+ KA229, YOU – Young Open United, entre os passados dias 25 e 29 de novembro, duas professoras e sete alunos do AEMaximinos participaram num intercâmbio educacional, conhecido no âmbito do Erasmus+ como LTTA (Learning, Training and Teaching Activity), à Alemanha, na cidade industrial de Estugarda.

O projeto envolve cinco escolas de cinco países: Portugal (AEMaximinos), Alemanha, Dinamarca, Hungria e Itália e está pensado para alunos do ensino secundário, com idades dos 15 aos 18 anos.

Trata-se de uma parceria que visa o desenvolvimento de competências, em tempos de mudança, no âmbito da sustentabilidade pessoal e social, bem como ambiental/climática, após completarem o ensino secundário. O país coordenador tem uma longa tradição no domínio dos projectos Erasmus e a escola anfitriã preparou um conjunto de atividades, desenvolvidas ao longo da semana, que passaram pela apresentação das diferentes escolas envolvidas no projeto, visitas às instalações das grandes empresas industriais locais, a centros comunitários culturais, a museus, espaços culturais e património arquitectónico nacional alemão. Foi igualmente organizado um conjunto de workshops e seminários, promovendo uma maior consciencialização da necessidade de crescer em tempos de mudança.

Esta semana de trabalho serviu como ponto de situação de dinâmicas a desenvolver pelos parceiros, ao longo do projeto, que culminará num conjunto de práticas para uma Europa melhor e mais unida, e em novas oportunidades de trabalho conjunto agendado pelas escolas envolvidas já para abril de 2020, em Budapeste, Hungria.

2066

teu IP:3.227.2.246