Cartão de Felicitações da ONU, na pessoa do Exmº sr. Engº António Guterres, pelo Livro MOHI, do projeto Erasmus+ "Lifeboats Full Of Hope"

i0_cover.jpgOntem recebemos na escola um cartão de felicitações pela qualidade do Livro MOHI que foi escrito e ilustrado pelos alunos da EB2,3 Frei Caetano Brandão.

O livro conta a história de um menino refugiado e foi elaborado no âmbito do projeto Erasmus+ "Lifeboats Full of Hope" cuja temática era sobre os Refugiados e que terminou no ano transato.

Uma honra para o AEMaximinos esta missiva do Exmº Sr. Engº António Guterres.

Parabéns a todos os que trabalharam para que este livro fosse uma realidade, nomeadamente à coordenadora do projeto, a professora Vânia Coutinho.

cartaoONU1.png

cartaoONU2.png

A obra foi criada por um grupo de professores e alunos das turmas 6º1 e 6º2 do ano letivo de 2018-19, que escreveram a história e a ilustraram no âmbito do projeto Erasmus+ “Lifeboats Full of Hopes”, tendo contado com o contributo de um encarregado de educação, ilustrador profissional.

Trata-se de uma obra que versa a temática dos refugiados e que teve como inspiração a obra Monologues Across the Aegean Sea, The Journey and Dreams of Unaccompanied Refugee Children, uma publicação da UNHCR, Agência das Nações Unidas para os Refugiados.

O nosso projeto durou dois anos, envolveu a escola toda e culminou no lançamento deste pequeno livro de que muito nos orgulhamos, uma vez que poderá enformar mentalidades, no sentido de que a aceitação do próximo seja um facto e não uma miragem.

Sabendo o quanto Sua Excelência, o Senhor Engenheiro António Guterres, se tem empenhado neste tipo de causa e depois de ter tido um papel de destaque enquanto Alto-Comissário para os Refugiados, nas Nações Unidas, não podíamos deixar de lhe mostrar o nosso pequeno contributo nesta enorme batalha em prol dos direitos humanos, pelo que lhe oferecemos um exemplar.

As crianças são a nossa esperança, é nelas que, enquanto professores, mais acreditamos, logo, nada melhor do que dar-lhes voz, visibilidade, credibilidade às suas palavras e ilustrações.

Veja aqui algumas ilustrações do livro.

ESCOLACOMVIDA.jpg

teu IP:35.175.187.91