Participação do AE Maximinos numa mobilidade à Roménia

erasmusRomenia1.jpgerasmusRomenia2.jpg

Um grupo de três alunas acompanhadas por duas docentes do AE Maximinos, participou numa mobilidade à Roménia, à cidade de Targu-Jiu, entre os dias 7 e 11 de Outubro.

A Scoala Gimnazialã”Alexandru Stefulescu” foi anfitriã desta terceira mobilidade Erasmus +, no âmbito do projeto “Making books, building theatres,telling stories” que tem como principais objetivos promover a imaginação e criatividade dos alunos para a criação de histórias onde possam trabalhar as diferentes artes (como a pintura, o teatro, o teatro de sombras, o desenho) mas também proporcionar-lhes a possibilidade de conhecer outras culturas, outros métodos de trabalho bem como estimular o gosto por aprender e aprofundar a língua inglesa.

Ao longo da semana, para além do relacionamento com alunos parceiros dos outros países (Roménia, Alemanha e Grécia), as alunas participaram em vários workshops preparados para o efeito: pintura, criação de marionetes, criação de máscaras, origamis, teatro, e apresentação do texto trabalhado para criação da história final do projeto.

Foi compilada a história criada pelos alunos dos diversos países ao longo do projeto e como trabalho final, criou-se um calendário dos anos relativos ao projeto, (2018-20120) que foi desenhado e pintado por todos os alunos que participaram nesta mobilidade. Foram ainda feitas as telas respetivas para utilizar na técnica apresentada em Bonn, Alemanha em Fevereiro último.

As alunas puderam in loco, contactar com ambientes naturais e conhecer alguns pontos de interesse da região assim, um dos dias foi dedicado a visitar as grutas “Pestera Muierii”, as minas “salt mines Ocnele Mari.” e o Mosteiro” Mãnãstirea Hurezi”.

Para além da excelente hospitalidade por parte das famílias anfitriãs, as alunas ficaram com a ideia de que a “Europa se funde” e que apesar das diferenças, temos muito em comum.

erasmusRomenia3.jpg

teu IP:3.215.182.36