AEMaximinos: Comemora Dia Mundial da Filosofia

DSC_0065.JPGO Agrupamento de Escolas de Maximinos comemora na próxima quinta-feira, dia 21 de novembro de 2019, o Dia Mundial da Filosofia. Esta data, recomendada pela UNESCO, é todos os anos assinalada na terceira quinta-feira do mês de novembro e tem como objetivo chamar a atenção para a necessidade do pensamento crítico fundamentado, o qual é estruturante do sentido da vida humana. Este ano, associando-se a este evento, o AEMaximinos vai realizar um conjunto de atividades a assinalar a efeméride e das quais dá particular relevo à conferência: Quem quer ser "Ser Humano: Desafios da Transhumanidade", pelo Professor Doutor Artur Galvão, docente catedrático da Universidade Católica – Faculdade de Filosofia de Braga. A conferência decorrerá às 10:00 horas na Escola Secundária do AEMaximinos.

FotoPAG6Assim, os alunos de Filosofia do AEMaximinos serão convidados pelo ilustre palestrante a refletir sobre os desafios tecnológicos imaginados / criados pelos pensadores transhumanistas à condição humana. Concretamente as modificações que propõem no nosso corpo, via genética e/ou engenharia computacional, e as consequentes interrogações éticas.

Esta atividade é aberta à Comunidade Escolar e tem por objetivo reconhecer o esforço e a necessidade do pensamento crítico fundamentado sobre temas-problemas do Homem no mundo atual e, nomeadamente, o quão desafiante é ser… ser humano em tempos de mudança.

Pretende-se que os jovens experienciem esta oportunidade de pensar sobre a temática apresentada e desenvolvam a competente capacidade de análise crítica fundamentada, no momento presente, bem como, por toda a sua vida pessoal e social.

ESCOLACOMVIDA.jpg

teu IP:35.175.187.91